sexta-feira, 21 de maio de 2010

Polenta com molho à bolonhesa

Surpresinha boa na hora do almoço. Uma singela travessa de polenta à bolonhesa me esperava, sozinha, ainda saindo fumaça, no centro da mesa. Foram bons momentos entre a polenta e eu...
Lembro de quando estava na escola, nos primeiros anos. Escola pública, do Estado. Um dos pratos da merenda era polenta, bem mole, que serviam com molho à bolonhesa. Sempre ouvi dizer que era de carne de soja. Talvez fosse mesmo. Mas era boa! O sabor e a textura ficaram guardados na minha mente e ainda hoje lembro com detalhes. Tinha fila para repetir. Eu, que sempre comi devagar, não me dava a esse deleite, porque quando terminava, já era hora de voltar à aula.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo falou...

OI Mi, lembro muito bem desta polenta heheheh... Também acho que era carne de soja...

Beijos

24 de maio de 2010 às 09:48  
Blogger Michele Medola falou...

Na sua escola também tinha? Rsrsrs

24 de maio de 2010 às 15:43  

Postar um comentário

<< Home