sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Propaganda enganosa - Empada e afins

É o "balde de água fria" no apetite e na fome. O quitute está lá, bonito e apetitoso na vitrine.O visual promete sabor, tempero, crocância, tudo que se tem direito para quem está com fome e vontade de comer. Mas quando vai à boca, a realidade aparece! Empadas, tortas, salgados fritos e assados são os campeões de propaganda enganosa.
Hoje me apaixonei por uma empada no Hipermercado Enxuto e pedi duas, de frango. Bom tamanho, o brilho da gema pincelada, tudo aparentemente dentro dos conformes. A massa até que estava saborosa - embora fosse macia e não tradicionalmente 'podre', como é conhecida - , o tempero, embora carregado de colorau, também não estava ruim, mas...onde estava o frango? Aquela gororoba de maisena que se põe para fazer volume no recheio me dá nervoso, de verdade. Achei uns fiapos de frango no meio, mas nem deu para sentir o sabor. Conclusão: empada do Enxuto, não mais!

Aproveitando, um dia comprei uma torta de palmito na Padaria São Judas, que também prometia ser da boa, embora estivesse "em conta". Como ditado não existe à toa, "o barato saiu caro". Quase procurei com a mão os raros pedaços de palmito. O restante, era a gororoba de maisena com colorau. Essa aí, nunca mais. Pensam que os clientes são idiotas?!

Vou lembrar das boas empadas, para falar delas!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home