sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Delícias de Santos 1



Minha amiga Kátia Nunes, santista da cabeça aos pés, me informa do novo circuito gastronômico no Centro Histórico de Santos. Matéria do Estadão de hoje. Gostei da notícia.

O Centro Histórico de Santos começa a se destacar também como novo circuito gastronômico. São dezenas de bons restaurantes espalhados por uma área de menos de um quilômetro quadrado. A maioria intimista e com preços acessíveis. Pelo menos seis casas foram inauguradas no último semestre e agora o desafio dos empresários é atrair demanda para abrir também aos domingos, quando muitos restaurantes não funcionam.

A secretária de Turismo de Santos, Wânia Seixas, afirma que o circuito gastronômico é mais um diferencial da cidade. "Santos é uma cidade de praia que tem mais que praia. Acho que esse é um processo que agora só vai crescer", diz. Ela aposta no crescimento do número de restaurantes no centro por causa da revitalização do bairro.


Comida árabe, japonesa, portuguesa, italiana, mediterrânea, contemporânea. Pratos executivos, a la carte e por quilo. No centro de Santos, opções não faltam e, para não se perder, a dica é seguir o trilho do bonde que passa em frente a bons restaurantes. Mas, se mesmo assim os visitantes já tiverem almoçado, podem recorrer ao tradicional Café Carioca para um lanchinho, pois, além de refeições, o local oferece os pasteis mais famosos da cidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home