terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mais bacalhau em Campinas



E, por falar em bacalhau, que para mim, é maravilhoso em todas as formas, desde que bem preparado, gostaria de citar alguns locais em que a referida iguaria é servida e dá água na boca só de lembrar. Destaque para o bacalhau em posta grelhado ou cozido, acompanhado de ovo, batata e outros legumes mais o bolinho de bacalhau, crocante, sequinho e repleto do peixe, da Casa do Bacalhau, no Guanabara. Faz tempo que não vou lá. Sexta-feira da Paixão tem fila imensa. Mas vale quanto custa! O Idalvo´s, no Bonfim, tradicionalmente conhecido pela qualidade de peixes e frutos do mar, passou a apostar no bacalhau faz algum tempo, com chef português e tudo. Destaque para a posta de bacalhau acompanhada de batatas ao murro. Muito bom!
O bolinho de bacalhau do City Bar (foto) é gostoso, mas poderia ter um pouquinho mais do peixe na receita. Ainda não experimentei a bacalhoada de toda sexta-feira e a torta de bacalhau que são oferecidas por lá.
Não posso esquecer do esplêndido pastel de bacalhau do Nosso Bar, nota 10. Vem cheinho de bacalhau, de qualidade, bem fritinho e o azeite fica à disposição. Sem miséria mesmo! Para acompanhar, chope ou uma das centenas de cervejas especiais da casa. O Nosso Bar fica no Mercadinho Campineiro, na Rua Barão de Jaguara, no Centro.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home